O maior revolucionário de todos os tempos

by março 09, 2007
É difícil sabermos ao certo quem foi Jesus, muitos não acreditam que Ele ressucitou dos mortos, mas , enfim querendo ou não Ele é o marco na historia a única pessoa que dividiu duas era a historia, em antes e depois dEle. Para os fariseus Jesus era um rebelde ensinava e falava mentiras, um rebelde, mas, para nós cristãos a razão da nossa vida e nossa devoção a Deus. Jesus para nós e para os seus discípulos ele foi um revolucionário como entender agora para uns Ele era rebelde e para outros Ele era um revolucionário. Para esclarecermos todas as diferenças precisamos entender o que é ser rebelde e revolucionário.

Rebeldia: Reagir contra um pensamento ou lei dominante.
Ato de desobedecer ou transgredir alguma lei existente, Jesus em todos os relatos escrito na historia não vemos Jesus transgredindo nenhuma lei pelo contrario vemos Jesus apoiando os seus discípulos a cumprira lei(Marcos 12:15-17)
Agora os fariseus conhecedores da lei eles sim eram rebeldes conhecedores e não obedeciam a lei, falavam de uma forma sendo obrigatória para os outros menos para eles.Jesus se colocou no meio disso pq ele conhecia o coração de cada um a intenção do coração de cada pessoa, por causa de Jesus querer se colocar a cima de lei de Moises, porque realmente eEe estava a cima da lei de Moises os fariseus chamaram de rebelde a Jesus.

Revolução: Ato coercitivo elaborado para realizar um intento muito grande;ato de revolver ou revirar.Ato de mudar ou reformular as leis existentes. Jesus era um revolucionário estava disposto a mudar a formula que Deus era conhecido pelo povo de Israel. O povo tinha Deus como um ser divino que estava pronto a castigar o seu povo, Jesus veio mostrar um Deus amoroso e zeloso pelo seu povo e não o Deus vingativo que o povo estava acostumado a crer.
Por causa disso e de seus ensinamentos Ele foi tido como rebelde pelos fariseus e saduceus, pessoas que não viviam o que pregavam, se achavam a cima de tudo que estava escrito na lei.

Hoje em dia deixamos de ser revolucionários e acostumamo-nos e relaxamos em cumprir a nossa missão. Vivemos em uma sociedade perdida e dominada pro Satanás. Sejamos como o nosso mestre e líder, revolucionários, transformemos a nossa geração em uma geração escolhida e perfeita para Deus.O grande revolucionário.

BLOG ATUALIZADO

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

Trazendo a presenca de Deus

by março 01, 2007

“E temeu Davi ao Senhor, naquele dia e disse: Como trarei a arca do Senhor?”

II Samuel 6.9

Muitos podem perguntar aonde está a presença de Deus neste versículo, pois bem, a arca da aliança representava a justiça de Deus diante do povo de Israel. Não era apena um objeto feito para embelezar o Tabernáculo, mas para ter uma importante função em seu contexto dentro do Tabernáculo, todas as peças tinham um significado especifico dentro do plano divino de Deus. A arca da Aliança representava a justiça de Deus (Ex. 25.10-22; 37.1-9; Hb. 9.4-9), ficava dentro do Santo dos Santos, lugar permitido só para o sumo sacerdote entrar uma vez durante o ano, para levar incenso diante da presença de Deus. Hoje o nosso sumo sacerdote é Cristo o qual tem entrada permanente na presença de deus Pai.

Conhecendo a passagem bíblica

A arca estava fora do Tabernáculo há muitos anos desde que os filisteus levaram a arca e trouxeram de volta a Jerusalém (I Samuel 5 e 6). Davi como filho de Deus fiel, queria trazer de volta a arca da Aliança, do lugar aonde estava até a cidade de Jerusalém aonde tinha preparado uma tenda para Ela.
Davi buscou trazer de qualquer jeito a arca da Aliança para Jerusalém, nisso ele cometeu um erro muito grande de fazer as coisas santas e sagradas, coisas comuns diante dos homens. Nós hoje em dia agimos da mesma forma que Davi agiu as vezes até pior que ele quando nós deixamos de fazer a vontade de Deus para fazer a nossa vontade própria. A morte de uma pessoa causou espanto a Davi, o qual temeu em continuar a trazer a arca do Concerto para Jerusalém. Após três meses Davi estudou e procurou nos livros sagrados a verdadeira forma de levar a arca da Aliança. Vamos ver quais foram ás atitudes tomadas por Davi que facilitaram a ele levar a arca para Jerusalém.

Passos para trazer a presença de Deus


1 - Ser levita (I Cr 15.2). Os levitas foram encarregados por Deus, em carregar e proteger os utensílios do Tabernáculo. O ministério levítico foi extinto na morte e ressurreição de Jesus e foi substituído pela igreja, hoje nós, como igreja temos o livre acesso a presença de Deus através do sangue e da pessoa de Jesus (I Tm 2.5;Hb 9.15;Hb 12.24)

2 – Santificação (I Cr 15.14). Santificação processo de separação do mundo, ou seja, ser santo,separado (Hb12.14; I Ts 4.3,7). A santificação e um ponto fundamental para trazermos a presença de Deus para a nossa vida , nunca devemos nos esquecer que Deus e santo e seus adoradores tem que ter uma vida de santidade. Não conseguiremos trazer a presença da glória de Deus as nossas vidas se não mudarmos as nossas atitudes.

3 – Louvor e adoração (I Cr 15.16) O louvor engrandece a Deus pelo que Ele fez. A bíblia nos manda apresentarmos a Deus sacrifícios de louvores (Sl 116.17). Davi era mestre nesse assunto é tanto que maioria dos Salmos são de sua autoria. Músico separado e escolhido por Deus.
A adoração não pode ficar de fora. Temos que adorar a Deus pelo que Ele é. Adoração traz a presença de Deus para perto do homem, ou melhor, nós fazermos a vontade de Deus em nossas vidas nos fomos chamados e escolhidos para adorar a Deus (João 4.23,24)



        Que tenhamos a vontade e atitude de Davi de trazermos para as nossas vidas a presença de Deus, tornando-nos amigos de Deus seus filhos fieis, e tementes a Ele.

BLOG ATUALIZADO

A VERDADEIRA PROSPERIDADE


Tecnologia do Blogger.