Oferecendo algo de valor


 "Aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa." Mt 26.7


     Quando gostamos de uma pessoa geralmente, gostamos de agradar, com presente e outros gestos de carinho. Nossa vida espiritual deve ser da mesma forma, mas, o que dar para uma pessoa que tem tudo? Essa é a pergunta que muitos se fazem. Deus é dono de todas as coisa como agradar uma pessoa que já possui aquilo que pensamos em oferecer? Sl 24.1 diz que todas as coisas pertencem a  Deus então como dar algo para alguém que já tem tudo? Essa foi a missão de Maria, irmã de Lázaro ao ungir Jesus com o bálsamo preciso, uma atitude que até hoje é lembrada por muitos pregadores e leitores apaixonados da bíblia. Apenas na passagem do livro de João (Jo 12.1-8) nos diz o seu nome. Jesus em um jantar na casa de Simão, um fariseu, que conhecia todos os costumes de seu tempo e toda a tradição judaica. Ao se deparar com a ação, a mulher e julgada por várias pessoas que estavam ao seu redor.

1  - O julgamento.

      A mulher não se importou, com o pensamento de seus juízes que estavam presente na casa. Ora ter que ver o anfitrião lhe julgar pela sua ação para muitos deveria ser de grande importância, mas, não se importou apenas seguiu em fazer o seu ato de amor e de gratidão, dando a devida atenção que o anfitrião não tinha dado ao seu convidado. O lavar os pés era costume obrigatório naquela época, ele servia para purificar o visitante da longa jornada no deserto. O serviço era dado para o pior servo da casa, aquela o qual o senhor não tinha muita afinidade, por ter que estar sujeito a poeira, fezes de animais e outras impurezas que pode ter ocorrido durante a jornada até chegar em casa.
      O dono tinha esquecido desse pequeno gesto de hospitalidade para seu convidado. Em Mc 14.1 nos revela que Maria era convidada assim como Jesus, não tinha nenhum dever de ter aquela atitude para o seu amigo que também fora convidado da casa. 

2 - O vaso.


      Ela teve que aturar mais outro julgamento a de um discípulo, o qual o iria trair mais tarde. Ora não sabemos como era o vaso, seu tamanho apenas sabemos pequenos detalhes que a história geral nos conta. O vaso de alabastro era usado para guardar óleos e perfumes, pois ele conservava a fragancia da substancia por um maior tempo. Os relatos bíblico nos conta que ele era valioso pois poderia ser vendido por alta quantia que Marcos descreve seu livro esse valor. O vaso pertencia aquela mulher, não cabia a ninguém escolher o que deveria se fazer daquele óleo, somente Maria poderia decidir o seu melhor uso e como ele deveria usar.
      O que pode ser mais importante do que oferecer aquele perfume ao Mashiah? Sim, Maria com esse ato responde a pergunta que foi posta no começo do texto. O que pode se dar para quem já tem tudo? Ela deu o que ela tinha mais de valioso em sua casa, aquele óleo que estava na vaso foi a melhor forma de adoração que ela encontrou naquele momento.

3- A adoração.

      Seria de bom grado e uma prova de amor e carinho dar o presente para Jesus, Maria foi além derramou sobre todo o seu corpo demonstrando assim a sua adoração e devoção para o seu Mashiah. Que atitude, será que nós estamos dando o mesmo valor a Deus como Maria fez? Ou estamos agindo como Simão, convidamos a Jesus para estar em nossa casa e não damos o devido valor? Maria observou que simão não tinha dado a devida honra para o seu convidado ilustre e tomou a atitude de anfitriã da casa e deu a devida honra. Em um ato de completa rendição a Deus ela lava os pés de Jesus com as suas lágrimas por amor que ela tinha. A ação desesperada de adoração e rendição fez com que todos que estavam naquela casa não entendesse o motivo, está louca? Pirou de um vez por todas? Pode ter escutado essas perguntas e outras mais. O que importava para ela era o momento, enjugar os pés de Jesus com o seus cabelos, demonstrando de uma vez por toda que ela não ligava para honra para a sua vida.
      Falamos de adoração extravagante, verdadeira adoração, mas, pergunto-me nos estamos dando a verdadeira adoração a Deus? Muitas vezes não queremos sair da nossa zona de conforto, até mesmo para adorar a Deus. agimos de uma forma mecânica, cheia de rituais e dogmas postos por homem. Onde está a adoração como a de Maria? Vamos, fazer como ela, se desfazer de nossa honra, se desfazer de nossa forma de viver, se desfazer de pensarmos que somos merecedor de algo e apenas reconhecer que ELE É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS.


A PARTIR DE 1 DE JANEIRO DE 2018 ACOMPANHE O BLOGGER LEITURA DO ADORADOR. POST DIÁRIO ACOMPANHANDO UMA LEITURA ANUAL DA PALAVRA DE DEUS, COMENTÁRIO ESCRITOS POR PASTORES E TEÓLOGOS. CLIQUE AQUI E TORNE-SE SEGUIDOR. 





  


     BARUCH ATAH HAKADOSH YISRAEL
"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos."                      Jr 8.20





ENTRE EM NOSSA REDE SOCIAL GOOGLE+
EM BREVE INSTAGRAM E FACEBOOK.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.