Quer seguir Jesus?

"Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores." Mt 8.19

     Nessa passagem nos deparamos com mais uma das palavras de Jesus chamando - nos  a um nível mais profundo de renúncia, no qual o próprio Mestre nos esclarece que cada ser vivo tem seu lugar na criação, no entanto aqueles que dizem SIM para Ele devem estabelecer um novo estilo de vida , do qual muitas coisas devem ser deixadas para trás. O que buscamos em Jesus? Uma palavra de auto-ajuda? O atual evangelho pregado em algumas denominações tem trazido uma rasa palavra de conforto que vai de encontro as necessidades particulares de cada indivíduo. Quem ou quais as coisas que tem prendido nossa progressão espiritual diária? Tudo exige um preço Mt 11.12, a persistência é uma marca daqueles que buscam o Reino, não existe relacionamento com Deus movido por culpa, ou interesse. Na realidade em que vivemos tudo colabora para vivermos uma vida mais-ou-menos com Deus, mídias sociais, todas as formas de entretenimento tendem a nós afastar de Deus, por isso devemos escolher com muito cuidado, o que consumimos deve nos edificar e não denegrir nossa alma.

"Seguir Jesus requer certos níveis de renúncia, pois Deus não divide espaço com fantasmas do passado".

     Em 2 Cr 25.2. Amazias fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito, não seguiu o exemplo de seu pai Davi (não era filho direto, ele era descendente de Davi), logo a seguir no versículo seguinte ele matou os servos que tinham assassinado seu pai, fazendo assim justiça por suas próprias mãos.
Por que muitas vezes recorremos a Deus por interesse? "Não há verdade em uma relação movida por vingança". Na passagem de Lc. 5.23 Jesus faz seguinte pergunta: "O que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?" Pode haver cura sem haver perdão? Pode haver haver transformação externa, sem haver interna? Diante de Deus não existe transformação aparente, ou mudamos de dentro para fora, ou não mudamos de forma alguma. Perdoar é necessário, porque é parte do nosso processo de desenvolvimento do homem interior, parte do amadurecimento de nossa relação com Deus.
Várias vezes Jesus sempre enfatizou que a principal cura física ocorreria juntamente com a cura espiritual da pessoa Lc 7. 47, ora quando foi perguntado Jesus respondeu a respeito do perdão, pois reconhecia a importância de estar bem com o nosso próximo.

     A renuncia das noite de espera da sulamita pelo seu noivo é invejável, o desejo de toda a igreja para com Cristo é para ser o mesmo da sulamita. O anseio que ele tinha para ter o seu noivo perto é contagiante Ct 2.17 ... volta, amado meu ... o como era grande o desejo que ela tinha de estar próximo de seu noivo quando ele estava longe a serviço. A súplica daquela mulher estava em todos os momentos da sua vida Ct 3.1-2 nos mostra que pela noite ao estar deitada ele o procurava, ao se levantar, nas ruas da cidade ela o buscava, porém no final do versículo 2 ele não o encontra. Hoje Deus está ao nosso lado, com rosto voltado para nos atender e ouvir nossas preses. Ela não apenas desejava , mas se fosse possível ela perderia a madrugada o procurando.


 "A diferença era que a Sulamita desejava verdadeiramente o Seu amado, ela não desejava de maneira hipócrita, somente por ritualismo".


J.A.P.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.