Arrependei-vos e crede no Evangelho

É com muita alegria e satisfação no meu coração que hoje posto uma publicação de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil. O querido e saudoso Pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.". Marcos 1.15

Arrependimento, eis a mensagem mais antiga de Deus ao homem. Fé, eis a maior base de esperança e o maior poder aquisitivo, invisível, de que o homem pode lançar mãos em seu favor a qualquer hora e em todo tempo.
O arrependimento foi a mensagem dos profetas a Israel, desde Moisés a João Batista.
Entretanto, a fé é algo estranho à vida espiritual do povo durante a disposição da lei.
Em tal dispensação a ordem não era fé e sim as obras - «faz isto e viverás» - e nisto vai grande diferença entre as dispensações da lei e da graça!
Jesus, a luz da dispensação da graça, ao vir ao mundo, ensinou aos homens a vontade de Deus; não fez qualquer alusão à necessidade de Seus seguidores submeterem-se a observância da lei, pelo contrário, declarou-lhes que a veio cumprir em lugar deles (Mateus 5.17, 18).
Diante disto, ao iniciar a sua pregação, não teve que se preocupar com Moisés, nem os mandamentos da lei, nem com quaisquer leis, mas simplesmente começou por estatuir: «Arrependei-vos e crede no evangelho» (Marcos 1.15).
Que é o evangelho? Não é o estrondo de trovões e o fuzilar de relâmpagos do Sinai (Hebreus 12.18-21), não é a maldição fulminantes sobre aquele que não cumpriu suas prescrições (Deuteronômio 27.26). Graças a Deus que o Evangelho não é estas coisas tétricas!
Evangelho é a boa nova da parte de Deus ao homem de que há perdão para todo o que crê (Atos 10.43), é a boa nova de que há salvação gratuita para todo o que crê (Atos 16.30, 31), é a boa nova de que há o céu e toda a sua eterna glória, e eterna felicidade para todo o que crê (Colossenses 1.3-8; Apocalipse 21.1-7).
Sim, sem fé é impossível agradar a Deus» (Hebreus 11.6), mesmo que nos submetamos a qualquer lei ou a todas as leis! Mas, «agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, corroborada pelo testemunho da própria lei e dos profetas, a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que crêem (Romanos 3.21,22)

*Publicado originalmente no Mensageiro da Paz no ano de 1965. - Casa Publicadora da Assembléia de Deus. 
Em breve mais novidades do querido, amado e saudoso
Pastor Alcebíades Vasconcelos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.